sobre a loja

A CASATEMA é uma loja brasileira especializada em Móveis e Decoração para toda a Casa, desenvolvendo e criando produtos únicos e exclusivos principalmente da linha infantil. Possui também acordos de exclusividade com diversas fábricas moveleiras para atender os clientes de forma diferenciada e com produtos de qualidade.

política de frete

As entregas dos produtos vendidos na loja CASATEMA são realizadas por transportadoras parceiras homologadas e os prazos de entrega são calculados de acordo com a disponibilidade de estoque e previsões das próprias transportadoras.

Os produtos são entregues em todo território nacional onde a via terrestre alcança. Se o acesso for somente via fluvial ou aéreo, o endereço de entrega a ser informado pelo cliente deve ser algum local em que a via terrestre alcance. Para casos específicos de entregas em locais de difícil acesso ou de alto risco, a compra poderá ser cancelada, com a devida comunicação e estorno ao cliente. Observe as dimensões dos produtos e verifique se os mesmos passam por elevadores, portas, escadas e corredores. Na entrega não somos responsáveis pelo transporte dos produtos pelas escadas, guinchos ou qualquer outro meio que exija cuidados especiais.

Os produtos são entregues desmontados e devidamente embalados.

Caso o cliente não tenha ninguém disponível no endereço para recebimento do material, pedimos que autorize com antecedência a entregá-lo a um vizinho, morador do mesmo bairro ou na portaria do condomínio.

Ao receber o produto, o cliente deve verificar se sua embalagem não está violada, se o produto não foi avariado no transporte, se não está faltando algum volume ou se algum item não foi entregue de acordo com o pedido. Caso note algum problema, o cliente deverá entrar em contato na central de atendimento ao cliente em até 3 dias corridos para receber as instruções de procedimento.

Os prazos de entrega variam de acordo com a disponibilidade de cada produto. Caso uma compra seja realizada com produtos que possuam prazos de entrega diferentes, considere como válido o maior prazo (o mesmo que aparece no carrinho de compras), uma vez que fazemos uma única entrega por pedido. Caso queira receber produtos com prazos diferentes, sugerimos que seja realizado mais de um pedido.

No acompanhamento de um pedido pelo site, o sistema pode calcular de forma automática entregas com prazos diferentes para o mesmo pedido de acordo com os produtos, mas ele é apenas um indicativo de quando os produtos estarão aptos em estoque para entrega, lembrando que será feita apenas uma entrega por pedido, considerando sempre o maior prazo.

política de troca e devolução

Para compras realizadas por internet ou televendas, o Código do Consumidor prevê a possibilidade do cliente se arrepender de uma aquisição em até 7 dias.

A desistência de uma compra parte de dois princípios. O primeiro é o direito de o consumidor desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou mesmo porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa. O segundo princípio é o direito da loja em receber o produto devolvido intacto e completo, para que tenha condições de ser vendido novamente.

No caso específico de móveis, a decisão do cliente em optar pelo direito de desistência deve ocorrer antes da montagem. Isso porque uma vez montado, o móvel já apresentará vestígios de uso, o produto perderá seu valor comercial e não poderá ser incorporado pela loja.

Por isso é obrigatório que o produto a ser devolvido esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, se possível sem violação dos lacres originais. A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e por essa razão também precisam ser devolvidos. Caso os lacres originais tenham sido violados, é necessário que seja aplicado um novo lacre antes de ser recolhido pela transportadora. O cliente deve guardar a DANFE da compra para ser enviada juntamente com a mercadoria devolvida.

Para solicitar a devolução de um produto, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento ao cliente Mobly para receber as instruções de procedimento. A CASATEMA reserva-se o direito de, ao receber a mercadoria, fazer uma avaliação quanto à condição da mesma e, se for constatado que algum dos requisitos acima não foi atendido, reenviará ao cliente sem a correspondente restituição de valores. Caso constate que o produto devolvido está de acordo com as condições pré-estabelecidas, a restituição de valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da CASATEMA.